Leitores indicam que Reinaldo Azambuja deve priorizar a saúde
O site da 94 FM realizou, no período entre os dias 27 de outubro e 11 de novembro, uma enquete com os leitores para saber qual a opinião sobre as prioridades que o novo governador deveria adotar em seu mandato. O resultado, com margem bastante superior às demais, não é surpresa para ninguém: a saúde registrou 71% dos votos.
Além da saúde, foram sugeridos os seguintes itens: Segurança; Educação e Meio Ambiente. Em segundo lugar, com 15%, a segurança também demonstrou preocupação. Educação capitalizou 12% dos votos e o meio ambiente apenas 2%.
Os resultados refletem bem o atual cenário do estado, onde diariamente são noticiados casos sobre a precariedade na rede pública de atendimento em todo o estado, bem como a violência que assola os mato grossenses do sul.
Bem próxima a esta realidade está a cidade de Dourados. O Hospital da Vida, conhecido popularmente como “Hospital da Morte”, mesmo após a administração municipal ter tomado para si a responsabilidade, continua sendo alvo de reclamações diárias pelo mau atendimento ou, principalmente, a falta dele.
Os índices de homicídios, assaltos e estupros só aumentam, é que o evidencia as matérias publicadas pela 94 FM e todos os outros veículos de comunicação. A educação não fica atrás, é tanto que recentemente os professores ameaçaram entrar em greve novamente por não terem o acordo cumprido pela prefeitura de Dourados.
Com a realidade comum na maioria dos municípios do estado, fica claro que Reinaldo Azambuja terá o desafio em administrar o estado com a missão de sanar problemas que se arrastam há décadas.