Lei institui Semana dos Povos Indígenas em Mato Grosso do Sul
Semana que será incluída no calendário oficial de eventos do Estado
Publicada no Diário Oficial do Estado de hoje (9) a lei nº 4.267, de 8 de novembro de 2012, que institui a Semana Estadual dos Povos Indígenas de Mato Grosso do Sul.
A Semana que será incluída no calendário oficial de eventos do Estado tem a finalidade de divulgar, resgatar e preservar a cultura, a arte, a música, o idioma, a história, bem como valorizar e apoiar a realização de encontros, exposições, estudos, debates, eventos e todas as atividades relacionadas à cultura e à autopreservação das comunidades indígenas de MS.
A Semana recebeu a denominação de Semana Estadual dos Povos Indígenas Professor Doutor Antônio Brand e será comemorada no mês de abril, para coincidir com o dia 19 abril, Dia do Índio.
Durante a comemoração as entidades representantes das comunidades indígenas e as organizações não governamentais ligadas à causa deverão organizar atividades, as quais terão o apoio do Conselho Estadual dos Direitos do Índio (Cedin/MS), Secretaria de Estado de Governo (Segov), da Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul e da Secretaria de Estado de Trabalho e Assistência Social (Setas).