Ladrões invadem escola municipal, furtam produtos e comem banana da merenda em MS
Uma escola municipal de Três Lagoas foi invadida na madrugada desta quarta-feira (06). A invasão foi notada por uma funcionária da instituição “Joaquim Marques de Souza”, - instalada provisoriamente em uma residência no bairro Vila Alegre -, que ao chegar às 6h da manhã de hoje para mais um dia de trabalho, observou alguns materiais fora das salas de aula. As informações são do site Rádio Caçula.
Por acreditar que os produtos estavam expostos no corredor para que a faxineira fizesse o trabalho de limpeza, a testemunha - que atua no setor administrativo da unidade - se aproximou e constatou que a escola havia sido invadida e furtada.
Salas de aula, da direção, despensa e cozinha foram vasculhadas pelos ladrões que conseguiram subtrair uma balança usada para pesar os alunos, uma câmera digital e um aparelho de som.
A administração da unidade foi chamada e junto com os demais funcionários notou que bananas e outros alimentos servidos como lanche aos alunos da escola foram consumidos pelos invasores enquanto praticavam o crime.
Um espaço onde ficam guardados os documentos dos alunos também foi mexido e ficou com grande parte deles jogados no chão. A direção ainda não sabe se algum documento pessoal foi levado, pois precisam aguardar o trabalho da perícia da Polícia Científica, que vai estar no local no período vespertino desta quarta-feira.
Como o local não pode ter outras digitais ou mudanças na cena do crime, os alunos da instituição foram dispensados e não terão aulas no dia de hoje.
A escola está funcionando provisoriamente a poucos metros da antiga unidade que se encontra em reforma. Para a entrega da nova sede escolar, faltam poucos detalhes, como as instalações dos ventiladores nas salas de aulas.