Justiça de MS mantém preso filho acusado de agredir o pai
Na manhã de segunda-feira (3), a juíza Sandra Regina da Silva Artioli realizou a audiência de custódia de um acusado de lesão corporal contra o pai. O agressor teve sua prisão em flagrante convertida em preventiva.
Consta que na manhã do dia 1º de setembro, por volta das 7h40, a guarnição da polícia foi acionada para atender uma ocorrência de desentendimento familiar no Jardim Nhanhá. Ao chegarem ao local, o acusado de agredir o próprio pai já estava detido e amarrado pelos irmãos, que intervieram para que ele parasse com as agressões.
A vítima afirmou que o filho, usuários de drogas, chegou em casa pela manhã bastante nervoso, agressivo, sob o efeito de substâncias entorpecentes e bebida alcoólica, com várias lesões pelo corpo. C.B.M. alegou ter brigado na rua e que queria voltar para tirar satisfação, de modo que seu pai e seu irmão teriam tentado impedi-lo de sair de casa.
Descontrolado, ele teria agredido seu genitor com chutes, socos, e o empurrado contra um amontoado de tijolos, causando diversas lesões. Após as agressões, o acusado teria ainda tentado atirar tijolos contra seus irmãos, que o contiveram e acionaram a polícia.
Em depoimento, C.B.M. disse que é usuário de drogas e que teria usado droga e bebida alcoólica durante toda a tarde e madrugada. Relatou que por esse motivo teria se descontrolado, vindo também a quebrar as janelas da casa, causando ferimentos em si mesmo. Segundo um de seus irmãos, o acusado é dependente químico há 15 anos e até então nunca chegou a agredir o pai ou demais familiares.