Juíza visita usina para falar sobre redução de acidentes de trabalho

  • Assessoria/TRT-MS
Foto: Divulgação/TRT-MS
Foto: Divulgação/TRT-MS

A juíza e coordenadora do Programa Trabalho Seguro Déa Marisa Brandão Cubel Yule visitou a usina Atvos Santa Luzia, localizada em Nova Alvorada do Sul, nessa quinta-feira (28). A visita, a convite da empresa, faz parte das atividades do Abril Verde, campanha de conscientização da Justiça do Trabalho para a redução de acidentes e doenças ocupacionais.

Déa explica que fez uma roda de conversa com gestores e líderes para falar sobre o tema e visitou trabalhadores no desempenho de suas atividades, destacando a importância da conscientização de todas as equipes sobre os cuidados com a saúde e segurança. "O olhar atento às regras de segurança deve ser de todos, em especial quanto ao uso de equipamentos de proteção individual, além da implementação daqueles de proteção coletiva", afirmou a juíza.

O coordenador de SSMA da usina, Hermanne Torres, disse que a empresa possui 1.500 integrantes sem afastamentos por acidentes de trabalho e que a usina atua firme na cultura de prevenção. "Para a Atvos cuidar de pessoas é renovar o amanhã".

A atividade foi finalizada com uma palestra telepresencial da juíza Hella de Fátima Maeda sobre segurança no trabalho.

Abril Verde

Durante todo o mês, uma série de eventos foi realizada, como iluminação de prédios públicos, palestras e visitas técnicas como parte da campanha Abril Verde. Segundo o juiz André Luis Nacer de Souza, Coordenador Regional do Programa Trabalho Seguro, "o mês de abril é o período mais importante do Programa Trabalho Seguro e somente mediante a divulgação das nossas mensagens é que poderemos promover a conscientização da sociedade sobre diversas questões que envolvam a segurança no trabalho".

O mês de abril conta com duas datas importantes sobre o tema acidentes de trabalho: o Dia Mundial da Saúde, no dia 7 de abril, e o Dia Mundial em Memória das Vítimas de Acidentes e Doenças do Trabalho, no dia 28 de abril. A segunda data, instituída por iniciativa de sindicatos canadenses, foi escolhida pela OIT para homenagear os 78 trabalhadores mortos na explosão de uma mina nos Estados Unidos, em 1969.

Comentários
Os comentários ofensivos, obscenos, que vão contra a lei ou que não contenha identificação não serão publicados.