Juiz decreta prisão preventiva de seis envolvidos em assalto a banco em MS
Cinco homens e uma mulher passaram por audiência de custódia, na manhã de segunda-feira (7), em Campo Grande. Acusados de tentativa de assalto a uma agência bancária em Jaraguari, eles tiveram a prisão em flagrante convertida em preventiva. O crime teria sido premeditado e os envolvidos vieram de Santa Catarina para praticar a ação. Eles são investigados por pertencerem a uma organização criminosa de furtos a caixa eletrônicos.
Parte do grupo é alvo de investigação de assalto ocorrido no dia 13 de janeiro em Campo Grande, onde a organização criminosa subtraiu cerca de R$ 50.000,00 de caixas eletrônicos de uma agência bancária localizada na Av. Antônio Maria Coelho.
Em razão das investigações deste crime, a polícia identificou que alguns dos envolvidos no furto de janeiro estariam novamente em MS, pretendendo atacar agência bancária no município de Jaraguari.
A ação policial resultou na captura em flagrante de dois envolvidos quando tentavam arrombar os terminais de auto atendimento da referida agência. Na sequência, os policiais capturaram a mulher que teria dado abrigo aos criminosos. Os demais empreenderam fuga e foram presos em Campo Grande.
As audiências de custódias foram realizadas pelo juiz Albino Coimbra Neto.