Jovem de 18 anos morre em treino do Exército em Aquidauana

  • Redação 94 FM
Foto: Reprodução/Redes Sociais
Foto: Reprodução/Redes Sociais

O jovem Edilsio Morais da Silva Filho, de 18 anos, morreu, na quarta-feira, dia 16 de fevereiro, após treinamento no Núcleo de Preparação de Oficiais da Reserva, realizado pelo 9º Batalhão de Engenharia de Combate em Aquidauana. Responsáveis pelo local confirmam que a morte do jovem foi após o treino. A família do jovem alega negligência por parte das forças armadas.

De acordo com a família da vítima, o jovem entrou para o curso da reserva do Exército na última segunda-feira (14). Passados dois dias de treinamentos, levado à exaustão — conforme o tio da vítima—, na quarta-feira (16) Edilsio foi realizar uma corrida e, após o percurso, começou a passar mal.

Segundo o comandante do 9º Batalhão, o jovem teria feito uma corrida de 3 km, acompanhado de outros 19 alunos. No final do percurso, no alojamento, Edilsio começou a passar mal e foi atendido pelo médico do Batalhão.

Conforme o Midiamax, já no primeiro dia, o jovem enfrentou a exposição ao calor, pouca água, alimentação restrita e exercícios físicos intensos, conforme relatado pela família. A rotina pesada é descrita pelo próprio Edilsio para a mãe em mensagens no celular.

Na manhã de quarta-feira (16), Edilsio e os outros 19 alunos foram submetidos a mais uma sequência de exercícios físicos. Durante a atividade, no entanto, passou mal, precisou ser levado ao hospital da cidade e não resistiu.


Comentários
Os comentários ofensivos, obscenos, que vão contra a lei ou que não contenha identificação não serão publicados.