Homem é detido com mercadoria ilegal do Paraguai depois de tentar fugir da PM
O homem falou que estava transportando mercadorias diversas oriundas do Paraguai sem a devida comprovação fiscal.
Uma equipe da Polícia Militar estava realizando patrulhamento na Vila Sapé, por volta das 04h50 desta quinta-feira (30), quando percebeu um veículo Parati, com atitudes suspeitas. O carro estava com suspensão abaixo do normal e vidros escuros. Em seguida, os policiais deram sinal para o motorista do veículo parar, mas, ele não obedeceu. Mesmo com o acionamento do sinal sonoro e giroflex, o suspeito persistiu na fuga e só parou no posto da Polícia Rodoviária Federal de Nova Alvorada do Sul. No local, o motorista, de 37 anos, parou o veículo e saiu correndo em direção ao posto policial afirmando que se entregaria apenas para a PRF, por não aceitar ser capturado pela PM. As informações são do boletim de ocorrência registrado na Primeira Delegacia de Polícia de Dourados.
Questionado pelos policiais, ele falou que estava transportando mercadorias diversas oriundas do Paraguai sem a devida comprovação fiscal.
Durante revista, os policiais constataram que o veículo não possuía banco traseiro. Na parte de trás, estava completamente preenchida pela carga que era composta de um total cinco volumes de relógios e o restante eram de caixas de isqueiro.
O homem deve responder por prática de desobediência, por não obedecer a ordem de parada da polícia. O veículo e a mercadoria foram apreendidos e encaminhados ao pátio do 3° BPM em Dourados para posteriormente ser encaminhado a Receita Federal.