Homem arranca a cabeça do próprio pai e sai pelas ruas no interior de MS
Um crime bárbaro chocou a cidade de Bela Vista na noite de terça-feira (6). Conforme o site local Bela Vista MS, Francisco Joaquim de Jesus usou um facão de aproximadamente 35 centímetros para cortar a cabeça do próprio pai, o idoso Joaquim de Jesus, popular Tiché, de 64 anos.
Depois de decapitar o próprio pai, o assassino teria circulado pelas ruas da cidade com a cabeça nas mãos. O crime teria ocorrido dentro do escritório do idoso, na rua Conde de Porto Alegre, em frente à uma igreja. O assassino teria esfaqueado seu pai dentro do imóvel e o perseguiu até o outro lado da via. Em frente à igreja arrancou a cabeça da vítima.
Ainda de acordo com informações da imprensa local, o assassino Francisco Joaquim de Jesus é esquizofrênico. Ele já teria atentado contra a própria vida, cortando o pescoço. Moradores do bairro Che-Roga-Mi, onde ele reside com a família, informaram que neste final de semana ele teve um desentendimento com um vizinho, num primeiro sinal do surto de sua esquizofrenia, mas ninguém percebeu.
A família de Joaquim de Jesus é bastante conhecida, de origem baiana e reside em Bela Vista trabalhando com a compra e venda de gado. O assassino foi preso.