Governador amplia o número de vagas do Concurso de Provas e Títulos da Polícia Civil
O Diário Oficial desta sexta-feira (4) traz o decreto 13.934, assinado pelo governador André Puccinelli, através do qual fica ampliado em mais 200 o número de investigadores e em 70 o de escrivães a serem contratados no Concurso de Provas e Títulos da Polícia Civil de Mato Grosso do Sul, que já está em andamento.
O decreto atende uma reivindicação do delegado Geral da Polícia Civil, Jorge Razanauskas Neto, e também do coordenador Geral de Perícias, Nelson Firmino, através da Sejusp (Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública), já que o mesmo decreto também amplia em 30 o número de vagas para peritos papiloscopistas e em 23 o número de peritos criminais. Antes eram 20 e 15, respectivamente.
Ao todo serão contratados 491 investigadores e escrivães em Mato Grosso do Sul e 50 peritos papiloscopistas e 38 peritos criminais, que serão lotados nos 79 municípios do Estado. A contratação de 270 policiais civis a mais e 53 peritos faz parte das metas de investimento em segurança pública do governo do Estado, através do “Programa MS Forte Segurança”.
“Essa ampliação tão expressiva no número de vagas demonstra o comprometimento e respeito que temos, não só com as instituições Polícia Civil e Coordenadoria Geral de Perícias, mas com a sociedade como um todo”, explica Wantuir Jacini, secretário de Estado de Justiça e Segurança Pública.
Somando o total de contratados aos 52 novos delegados que foram lotados em 46 municípios de Mato Grosso do Sul, no último dia 27 de março, são 601 novos servidores, somente na instituição Polícia Civil.
O decreto publicado na página 72 do DOE de hoje pode ser acessado clicando aqui.