Funerária interrompe velório e retira corpo de idoso às pressas por falta de laudo em MS

  • Redação
Funerária interrompe velório e retira corpo de idoso às pressas por falta de laudo em MS

Familiares de um idoso que era velado em Três Lagoas foram surpreendidos quando o corpo precisou ser retirado do velório às pressas e levado ao IMOL (Instituto Médico Odontológico Legal). Segundo o site Rádio Caçula, isso aconteceu porque o hospital onde a vítima faleceu havia deixado de fazer a necropsia.

Essa história chamou a atenção dos moradores da cidade no domingo passado, Dia dos Pais. Ainda de acordo com a publicação local, uma funcionária da Funerária responsável pela remoção do corpo disse que o caso ocorreu devido a um erro do Hospital onde o idoso estava internado após sofrer um assalto e ser violentamente espancado no dia 3 de agosto.

Após a constatação da morte, o corpo do idoso permaneceu no Hospital e foi liberado diretamente para a funerária e para a família. Segundo a funcionária da prestadora de serviços fúnebres, isso foi um erro, já que o corpo deveria ter sido encaminhado para o IMOL para necropsia e emissão do laudo da causa morte, assinalado por um médico especialista.

A equipe funerária compareceu à casa onde acontecia o velório às 13h para retirar o corpo e encaminhá-lo ao IMOL. A filha do falecido afirma que o desespero e dor foram maiores. "Será que nem depois de morto meu pai pode descansar?", questionou. Horas depois de ter sido retirado do local, finalmente o corpo retornou ao ambiente e os familiares puderam prestar as últimas homenagens. O enterro aconteceu na manhã da segunda-feira (11).

O idoso morreu depois de dias internado com ferimentos graves provocados por uma violenta agressão. Ele foi vítima de um assaltante que invadiu sua residência e o espancou após tentativa de reação da vítima.

Comentários
Os comentários ofensivos, obscenos, que vão contra a lei ou que não contenha identificação não serão publicados.