Frio permanece até a próxima terça-feira em todo o Estado

  • Correio do Estado
Frio permanece até a próxima terça-feira em todo o Estado


As temperaturas mais baixas que atingem Mato Grosso do Sul, desde a semana passada, devem persistir, pelo menos, até a próxima terça-feira (29). Até lá, o frio continua e ainda pode chover, conforme as previsões meteorológicas do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet).

A partir de terça-feira, a temperatura máxima prevista para o Estado é de 29 ºC, enquanto a mínima esperada é de 13ºC. Na terça, segundo o Inmet, já não deve mais chover, apesar do tempo nublado em algumas regiões. Hoje, ainda faz frio intenso em alguns municípios. Para Mato Grosso do Sul, a previsão é que os termômetros oscilem entre 7 ºC e 23 ºC.

Na região norte, a chuva pode vir acompanhada de trovoadas. No sul e sudoeste, também deve chover. Em Campo Grande, a chuva deve se concentrar durante o dia, principalmente cedo. A chuva, porém, deve ser fraca. A temperatura continua baixa: a mínima prevista é de 12 °C e a máxima, 18 ºC. Amanhã, os termômetros começam a mostrar temperaturas mais altas, e as chuvas perdem força. Para o meteorologista Natálio Abrão, da Estação Meteorológica Anhanguera/Uniderp, a segunda-feira deve amanhecer com nuvens nas regiões sudeste, sul, sudoeste e oeste de Mato Grosso do Sul. Nevoeiros também podem ser registrados nestas regiões. Na parte norte e nordeste, há previsão de chuva isolada.

Os municípios localizados nas regiões sudoeste e sul devem registrar as menores temperaturas do Estado, assim como nos dias anteriores. A previsão é de mínimas de 8 ºC e 10 ºC, respectivamente. A máxima não deve ultrapassar os 26 ºC. Na Capital, o dia deve ser fresco também, com máxima de 23 ºC. Na terça-feira, já não deve chover em mais nenhum município sul-mato-grossense durante o dia. A única previsão de chuva, segundo Natálio Abrão, é para a região oeste do Estado e à noite. Corumbá, Porto Murtinho, Miranda e Dois Irmãos do Buriti podem registrar precipitação.

Comentários
Os comentários ofensivos, obscenos, que vão contra a lei ou que não contenha identificação não serão publicados.