Fercical faz campanha para arrecadar doações para a Fazenda da Esperança de Rio Brilhante
A Fazenda da Esperança de Rio Brilhante ajuda na recuperação de jovens dependentes químicos e agora está acolhendo moradores de rua.
![Foto: reprodução/Fazenda da Esperança](https://www.94fmdourados.com.br/uploads/timthumb.php?src=/https://www.94fmdourados.com.br/uploads/images/news/73482/87c757f321df7e11b75a28c9b6346542.jpg&w=400&h=auto&a=c)
A Fazenda da Esperança de Rio Brilhante, que há 20 anos ajuda na recuperação de jovens dependentes químicos, está acolhendo moradores de rua para evitar que eles sejam contaminados com o novo coronavírus, que já infectou 613 pessoas e matou 16 pessoas em Mato Grosso do Sul. Mas, para conseguir acolher todos, a instituição precisa de doações.
Como o local está proibido de receber visitas, justamente por causa da pandemia, as vendas das fábricas despencaram e as doações diminuíram.
Para ajudar a Fazenda da Esperança, a ID arquitetura, das arquitetas Iara de Andrade e Dayana Fioravanti, a Fercical Materiais de Construção e a Construtora Lunita, estão arrecadando material de higiene, cobertores, toalhas ou, quem preferir, pode fazer depósito na conta da Fazenda de Rio brilhante: conta: 19198-1, agência 0740-4, Banco do Brasil.
Aqui em Dourados, os produtos podem ser entregues na Fercical, localizada na Joaquim Teixeira Alves, no Centro de Dourados. Mais informações no telefone 3420-2300 ou no Facebook da empresa.
Cada pessoa acolhida gasta em torno de R$ 500, então, sem as doações, é impossível manter o local e ajudar ainda mais pessoas.
No Brasil, existem várias Fazendas da Esperança, onde têm, atualmente, mais de mil acolhidos. Há ainda, várias pessoas aguardando vagas, mas, falta verba e espaço, por isso, a importância das doações.
Fazenda da Esperança
No Brasil, a Fazenda da Esperança é uma comunidade terapêutica com mais de 30 anos de experiência na recuperação de jovens dependentes químicos. Avaliada como a maior obra da América Latina desenvolvendo essa atividade e ajudando milhares de famílias, atualmente se encontra em 15 países do ocidente ao oriente. Seu trabalho se baseia no tripé: convivência em família, trabalho como processo pedagógico e espiritualidade para encontrar um sentido de vida.
A Fazenda da Esperança acolhe pessoas com idade entre 18 e 59 anos que desejam livremente se recuperar de drogas, álcool e tantos outros tipos de vícios. É necessário entrar em um processo pedagógico de 12 meses de duração. Quem pretende enfrentar esse desafio dá o primeiro passo através de uma carta escrita a próprio punho, manifestando os motivos da sua vontade em buscar vida nova. O interessado em uma vaga deve enviar seu pedido de ajuda à comunidade mais próxima de sua residência.
Para saber mais sobre a Fazenda da Esperança, clique aqui.