Fazendeiro é multado em R$ 100 mil por crime ambiental
Proprietário rural também poderá pegar pena de um ano a três anos de prisão

Policiais Militares Ambientais de Batayporã (MS) localizaram nesta quarta-feira (1º), em propriedade rural localizada nas proximidades de um bairro, em Nova Andradina (MS), diversas degradações ambientais, em área de preservação permanente (APP). O fazendeiro, de 49 anos, residente em Ivinhema (SP), proprietário da área, havia construído um aterro nas proximidades de um córrego, com 7 metros de largura por 305 metros de comprimento, derrubando e aterrando vegetação de matas ciliares que é área de preservação permanente (APP).
Ele ainda construiu valetas para drenagem das várzeas, tudo sem autorização ambiental. Os canais e valetas extinguirão os olhos d’água das nascentes existentes no local.
O fazendeiro foi autuado administrativamente e multado em R$ 100 mil. As atividades foram paralisadas e infrator foi notificado a apresentar plano de recuperação da área degradada (PRAD), junto ao órgão ambiental. Ele também poderá pegar pena de prisão de um a três anos por crime ambiental de destruir área de preservação permanente.