Estado fica 48 horas sem notificar casos de coronavírus e 7 seguem suspeitos
Único caso suspeito em Dourados, paciente que voltou de viagem à Espanha segue em isolamento domiciliar até conclusão de exames laboratoriais
![Secretaria de Estado de Saúde mantém sete casos suspeitos sob investigação (Foto: Divulgação)](https://www.94fmdourados.com.br/uploads/timthumb.php?src=/https://www.94fmdourados.com.br/uploads/images/news/71900/07d650f22ca9c7547c41f267a5c00321.jpg&w=400&h=auto&a=c)
Mato Grosso do Sul já está há 48 horas sem registrar mais notificações do novo coronavírus (Covid-19), estáveis em 30. Boletim epidemiológico divulgado na tarde desta quarta-feira (11) repetiu os mesmos dados divulgados no dia anterior e aponta também que os casos tratados como suspeitos também foram mantidos, em sete.
Campo Grande tem a maioria das suspeitas. Duas foram notificadas em 3 de março, de pacientes vindos da Itália, uma em 5 de março, oriundo dos Estados Unidos, e outra em 6 de março, da Coreia do Sul.
Paranaíba notificou uma suspeita em 7 de março, da Itália, e no mesmo dia Dourados, da Espanha.
A mais recente notificação ainda tratada como suspeita é de 8 de março, em Três Lagoas, de paciente que passou por Alemanha e Espanha.
A publicação oficial informa 30 casos notificados, dos quais 7 permanecem em investigação, 15 foram descartados e 8 excluídos.
DOURADOS
Sobre o caso ainda investigado em Dourados, a secretária municipal de Saúde, Berenice de Oliveira Machado Souza informou à 94FM, ainda na tarde de segunda-feira (9), tratar-se de paciente que permanece em isolamento domiciliar até a conclusão dos exames laboratoriais para confirmar ou descartar a doença.
No município, já houve três notificações excluídas e descartada para COVID-19 por Influenza A pelo LACEN de Campo Grande.