Em MS, empreendedoras faturam montando árvore de Natal em domicílio

Enquanto o comércio se prepara para aquecer as vendas no período mais movimentado do ano para o setor, lançando campanhas e promoções, empreendedores e prestadores de serviço já faturam em Campo Grande, apostando na temática natalina. É o caso de Joselita Maria de Carvalho, 37 anos, a Jô, que transformou o conhecimento e a experiência adquiridos no trabalho como vendedora em uma tradicional loja de artigos de decoração de Campo Grande em oportunidade de renda extra nos fins de ano.
Ela e a colega Ana Mirian aproveitam os horários vagos nos fins de semana para montar árvores de Natal em residências, condomínios, chácaras e escolas — “até em fazenda já fomos”, revela —, atendendo a pedidos dos clientes que adquirem os artigos na loja onde trabalham. “A pessoa compra o material na loja, mas não sabe como montar a árvore de Natal. Geralmente não tem tempo, nem prática e precisa de alguém experiente e que entenda, para ficar bonito”, explica a decoradora.
No ano passado, Jô conseguiu faturar R$ 5 mil com o serviço extra e para este ano, a expectativa é no mínimo repetir o mesmo ganho, descontados os custos com deslocamento até os imóveis dos clientes. Segundo Jô, essa é a estimativa de renda levando em conta somente os agendamentos de clientes novos. “Um cliente vai indicando outro. Neste fim de semana, atendi uma, que me recomendou para mais três. Estou com clientes até o dia 24, véspera de Natal e ainda tenho clientes do ano passado que não incluí na agenda. Vou ter que dar um jeito de encaixa-las”, conta, bem-humorada.