Eleições podem aumentar 15% demanda por impressos na indústria gráfica de MS

  • Redação 94 FM
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As indústrias gráficas de Mato Grosso do Sul projetam aumento de até 15% na demanda de produtos gráficos nas eleições gerais deste ano, revertendo a tendência de queda verificada nas eleições anteriores. Para 2022, o setor gráfico estima crescimento no volume de negócios e contratação de profissionais temporários para atender a alta procura nesse período.

A análise é feita pelas entidades que representam o segmento no Estado: Abigraf-MS (Associação Brasileira da Indústria Gráfica Regional de Mato Grosso do Sul) e Sindigraf-MS (Sindicato das Indústrias Gráficas de Mato Grosso do Sul).

Neste ano, as eleições são para presidente da República, governador, senador, deputados federais e estaduais. De acordo com a legislação eleitoral, a partir desta terça-feira (16/08) os candidatos podem distribuir material gráfico, fazer caminhadas, carreatas ou passeatas, entre outros atos de propaganda política.

O presidente da Abigraf-MS, Julião Flaves Gaúna, aponta que para este ano houve uma mudança de comportamento dos políticos em relação às estratégias de comunicação com o eleitorado. “Antes, houve uma utilização intensa da internet, com o papel sendo deixado de lado como condutor de informação. Agora, há um equilíbrio, e os políticos estão procurando mais a impressão em papel para divulgar seus feitos e propostas”, explicou.


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