Dono viaja e deixa cachorros e aves sem água e comida em MS
O infrator só foi localizado ontem. Ele foi autuado administrativamente e multado em R$ 2,50 mil e responderá por crime ambiental de maus-tratos.
![Pássaros encontrados na residência do acusado - Foto: Polícia Militar Ambiental](https://www.94fmdourados.com.br/uploads/timthumb.php?src=/https://www.94fmdourados.com.br/uploads/images/news/71551/032ce18040bd9ba94bba0524f7515f0d.jpg&w=400&h=auto&a=c)
Um homem, de 47 anos, foi preso acusado de maus-tratos a três cachorros e por criar aves silvestres ilegalmente em Três Lagoas. Dois pássaros foram encontrados mortos.
A Polícia Militar Ambiental chegou até o acusado depois de várias denúncias feitas na quarta-feira (26), informando que o homem estava viajando há vários dias e deixado três cachorros no local.
No dia 26, os policiais e fiscais da Secretaria de Meio Ambiente de Três Lagoas estiveram na casa para resgatar os animais e encontraram eles sem água e alimento, extremamente debilitados. Na residência, os policiais também encontraram cinco aves silvestres, dois canários-da-terra, um coleirinho, um sabiá e um bigodinho, em cinco gaiolas que eram mantidas em cativeiro pelo infrator, sem autorização ambiental. As aves também estavam sem alimento e sem água. O coleirinho e o sabiá já estavam mortos.
Os três cachorros foram apreendidos e encaminhados ao Centro de Controle Zoonoses (CCZ) da cidade e as aves foram apreendidas e as vivas serão encaminhadas ao Centro de Reabilitação de Animais Silvestres (CRAS), de Campo Grande.
O infrator só foi localizado ontem. Ele foi autuado administrativamente e multado em R$ 2,5 mil e responderá por crime ambiental de maus-tratos a animais com pena de três meses a um ano de detenção e por manter aves silvestres em cativeiro, com pena prevista de seis meses a um ano de detenção.