Diante do aumento de casos, seis municípios decretam medidas restritivas contra Covid-19

  • Redação 94 FM
Foto: Paulo H. Carvalho/Agência Brasília
Foto: Paulo H. Carvalho/Agência Brasília

Cidades do interior apertam o cerco contra a covid-19, municípios como Itaporã, Fátima do Sul, Nova Andradina proíbem eventos e festividades. Já são seis municípios que voltaram a decretar restrições para conter avanço da doença no Estado. Na tarde desta quinta-feira, conforme decretado fica vedada a realização de eventos e festividades em espaços públicos e privados nestes municípios.

Ponta Porã, Ribas do Rio Pardo e Antônio João também lançaram novos decretos para conter o novo pico de covid-19 e a epidemia de gripe (Influenza “A” H3N2). Em Ponta Porã, o uso de máscara voltou a ser obrigatório.

Já em Ribas do Rio Pardo, há toque de recolher a partir das 22h (de segunda a quinta-feira) e das 23h (nas sextas, sábados e domingos). Em todos os dias, a medida tem fim às 5h da data seguinte.

Em Antônio João, o uso obrigatório de máscara de proteção facial voltou a vigorar. Além disso, o comércio deve observar as demais medidas de biossegurança, como o distanciamento de 1,5m e a disponibilização de álcool 70%. A Vigilância Sanitária efetuará a fiscalização e poderá até recolher o alvará em caso de descumprimento.

O comitê gestor do Prosseguir (Programa de Saúde e Segurança da Economia), do governo de Mato Grosso do Sul, descartou novas medidas restritivas para conter o novo pico da pandemia de covid-19 e a epidemia de gripe. A estratégia será investir em campanhas que aumentem a adesão à vacinação e testagem. Sendo assim está mantido o retorno 100% presencial das aulas da Rede Estadual de Ensino.


Comentários
Os comentários ofensivos, obscenos, que vão contra a lei ou que não contenha identificação não serão publicados.