Deodápolis registra a primeira morte causada por Covid-19
O paciente estava internado no Hospital da Vida.
A Secretaria de Saúde de Deodápolis confirmou o primeiro óbito causado pela Covid-19 nesse domingo (14). A vítima é um idoso, de 67 anos, que estava internado no Hospital da Vida de Dourados. Atualmente, o município tem 17 confirmações da doença.
Segundo o secretário municipal de saúde, Jean Carlos Silva Gomes, o paciente não tinha sintomas do novo coronavírus e foi encaminhado para Dourados, no dia 24 de maio, para tratar de outro problema de saúde. De acordo com ele, é possível que o idoso tenha se infectado na unidade hospitalar.
De acordo com a Secretaria do Estado, no dia 11 de junho, o paciente começou a apresentar os sintomas da covid-19. No sábado (13) foi transferido para a UTI e ontem foi registrada a morte dele.
Com o óbito registrado em Deodápolis, Mato Grosso do Sul passa a ter 33 mortes causadas pelo vírus, com 3433 casos confirmados da doença.
Dourados
Só no fim de semana, Dourados registrou três mortes causadas pela Covid-19: No sábado (13), morreu um homem, de 65 anos, que era hipertenso e diabético; e uma mulher, de 54 anos, que tinha como comodidades diabetes e doença cardiovascular crônica. E ontem, veio a óbito, um homem, 81 anos, que estava internado em hospital particular há dez dias.
Em Dourados, onde tem atualmente 1138 casos positivos da doença, são cinco mortes causadas pelo novo coronavírus.