Delcídio, Nelsinho e Reinaldo Azambuja vão disputar a vaga de governador em Mato Grosso do Sul
Após as convenções dos partidores políticos para definir os candidatos nas eleições deste ano, finalmente saíram os nomes que irão disputar o governo de Mato Grosso do Sul.
Sem nenhuma surpresa, o PT (Partido dos Trabalhadores) lançou o Delcídio do Amaral, que representa o estado no senado federal desde 1999. O deputado estadual Londres Machado (PR), complementa a chapa e será o vice do candidato petista. Londres é conhecido por sua longevidade política, pois ocupa uma cadeira na Assembleia Legislativa desde antes da divisão do estado e nunca deixou de se reeleger.
No PMDB as especulações também se confirmaram, e Nelsinho Trad, apoiado pelo atual governador André Puccinelli, irá pleitear a vaga ao lado da vice, Pastora Janete Morais (PSB). Em sua trajetória na vida pública, Nelsinho já foi vereador em Campo Grande, deputado estadual e seu último trabalho foi como prefeito da capital.
Entre os tucanos a decisão também foi previsível e o deputado federal Reinaldo Azambuja, notório por ser um dos homens mais ricos do estado, será o candidato do PSDB à governadoria. Ao contrário dos concorrentes, os tucanos lançaram chapa chupa, já que a vice, vereadora e professora Rose Modesto, pertence à mesma sigla. Um dos seus maiores currais eleitorais está na região de Maracaju, onde já foi prefeito.