Defesa Civil emite alerta de tempestades nesta quarta-feira em Mato Grosso do Sul

  • Assessoria/GovernoMS
Foto: Divulgação/GovernoMS
Foto: Divulgação/GovernoMS

A Coordenadoria Estadual de Defesa Civil, com base nas informações do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), emitiu novo alerta de tempestades com perigo potencial em Mato Grosso do Sul, a partir das 10 horas desta quarta-feira (8) até a meia noite desta quinta-feira.

De acordo com o Inmet, a previsão é de chuva entre 20 e 30 mm/h ou até 50 mm/dia, ventos intensos entre 40 km/h e 60 km/h, e queda de granizo. O risco de corte de energia elétrica, estragos em plantações, queda de galhos de árvores e de alagamentos é baixo.

Segundo o Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima de Mato Grosso do Sul (Cemtec), há probabilidade de chuvas de intensidade moderada a localmente fortes e tempestades acompanhadas de raios, rajadas de vento e eventual queda de granizo devido ao avanço de um sistema frontal, aliado ao transporte de umidade vindo da Amazônia. As chuvas devem se espalhar para praticamente todas as regiões de Mato Grosso do Sul na quarta-feira

As instruções são para em caso de rajadas de vento não se abrigue debaixo de árvores, pois há leve risco de queda e descargas elétricas e não estacione veículos. Evite usar aparelhos eletrônicos ligados à tomada.

Após a passagem da frente fria sobre MS, o que deve ocorrer na sexta-feira (10), haverá queda significativa nas temperaturas, tanto máximas quanto mínimas, porém o frio mais intenso ficará restrito na região centro-sul do estado.

São esperadas temperaturas mínimas para as regiões do Cone-Sul, Sul-Fronteira e sudoeste, entre 6 e 10ºC no dia 11 e no dia 12 de junho temperaturas mínimas entre 4 e 8ºC, provavelmente, no domingo (12) deve ocorrer as menores temperaturas mínimas associadas a esta frente fria. Para Campo Grande são esperadas temperaturas mínimas entre 8 e 10°C ao longo do final de semana.

Comentários
Os comentários ofensivos, obscenos, que vão contra a lei ou que não contenha identificação não serão publicados.