Defensoria Pública de MS participa do primeiro encontro de defensores sobre enfrentamento ao tráfico de pessoas
A Defensoria Pública de Mato Grosso do Sul participou do primeiro Encontro de Defensores Públicos Representantes de Colegiados Nacionais, Regionais e locais de Enfrentamento ao Tráfico de Pessoas e Acolhimento às Vítimas.
A instituição foi representada pelo coordenador do Núcleo Institucional de Promoção e Defesa dos Direitos Humanos (Nudedh) e Núcleo de Ações Institucionais e Estratégicas (NAE), defensor público Mateus Augusto Sutana e Silva.
O encontro foi realizado nos dias 08 e 09 de junho de maneira remota.
Conforme o coordenador, a intenção é aproximar os membros das Defensorias Públicas Estaduais, Distrital e da União que trabalham diretamente com o tema, debater questões relevantes à atuação instrucional para garantia do adequado atendimento e acolhimento das vítimas de tráfico de pessoas, compartilhar experiências e boas práticas, além de elaborar ações futuras.
"É extremamente importante essa articulação das Defensorias Públicas sobre o tráfico de pessoas. A preocupação na especialização do atendimento à vítima de tráfico de pessoas é assunto atual e da maior grandeza. A Defensoria Pública de MS, inclusive, já integra colegiados no Estado sobre a temática, como o CERMA, CETRAP e COETRAE, mas é sempre importante avançar mais na proteção às vítimas do tráfico de pessoas”, destacou.