Defensoria promove visita com 80 assistidas e assistidos de Camapuã e Figueirão ao Bioparque Pantanal
A Defensoria Pública de Mato Grosso do Sul levou aproximadamente 80 pessoas ao Bioparque Pantanal, na sexta-feira (9). O passeio foi organizado pela defensora pública Adriana Paiva Vasconcelos, titular da comarca de Camapuã, com o apoio da coordenadora do Núcleo Institucional de Promoção e Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente (Nudeca), defensora pública Débora Paulino.
“A ideia surgiu com o objetivo de trazer as crianças e idosos do interior para a Capital. Entramos em contato com o Creas, que cuida do projeto Família Acolhedora em Camapuã, com a Apae e com o projeto da Terceira Idade de Figueirão e todos gostaram da ideia. Em parceria com o Nudeca, organizamos tudo com muito carinho”, afirma a defensora Adriana Vasconcelos.
No Bioparque, onde os visitantes foram recebidos pela diretora-geral, Maria Fernanda Balistieri, as crianças e idosos puderam conferir a diversidade da fauna e da flora do Pantanal.
“Esta é uma oportunidade muito importante para que nossos assistidos do interior possam visitar esse local, que é tão procurado. Agradeço a iniciativa da Defensoria Pública de Camapuã por organizar o movimento", pontua a coordenadora do Nudeca, defensora pública Débora Paulino.
Para a professora de educação física da Apae de Camapuã, Leidy de Oliveira Pereira, o passeio proporcionado pela Defensoria Pública será um marco para as crianças.
"Quando entramos, vimos a surpresa e admiração delas. Se nós já ficamos maravilhados com todas as espécies que têm aqui dentro, eles então, ficaram muito mais! Isso é importante para o desenvolvimento social de cada um", pontua.