Curso de conciliação tem a participação de juízes leigos e estagiários do TJMS e de Cejusc

  • Assessoria/TJ-MS
Curso de conciliação tem a participação de juízes leigos e estagiários do TJMS e de Cejusc

O Núcleo Permanente de Métodos Consensuais e Solução de Conflitos (Nupemec) do TJMS, com o apoio da Escola Judicial de MS (Ejud-MS), realiza nesta semana um curso de conciliação judicial voltado para público diverso. A capacitação começou dia 9 com término nesta sexta-feira (13) e conta com a participação de juízes leigos das comarcas de Campo Grande, Nova Alvorada do Sul, Iguatemi, Bataguassu, Miranda, Dourados, Itaporã e, ainda, estagiários do TJMS e do Cejusc da Associação Comercial e Industrial.

Ao total são 14 participantes utilizando a plataforma online Microsoft Teams. As instrutoras são Andreia de Lima Duca Bobadilha e Ednéia do Amaral.

A capacitação destes profissionais que atuam com as sessões de conciliação e instrução é uma exigência prevista nos moldes da Resolução n. 125/2010 do CNJ.

O Nupemec tem coordenação dos desembargadores Vladimir Abreu da Silva e Ruy Celso Barbosa Florence, respectivamente de conciliação e de mediação, e visa incentivar e promover capacitação, treinamento e atualização permanente de magistrados, servidores, conciliadores e mediadores nos métodos consensuais de solução de conflitos.

Neste momento de pandemia, o Tribunal de Justiça, por meio de seu Nupemec, direcionou esforços para não parar as atividades, principalmente em relação aos métodos autocompositivos de solução de conflito, que melhoram a prestação jurisdicional e incentivam a cultura de paz entre os cidadãos brasileiros.

Comentários
Os comentários ofensivos, obscenos, que vão contra a lei ou que não contenha identificação não serão publicados.