Confira o prazo para Matrículas 2013 na Rede Estadual
Caso a matrícula não seja efetuada no prazo estipulado a vaga será destinada a outro candidato
O período de pré-inscrição para a matrícula na Rede de Ensino Estadual de Mato Grosso do Sul já começou, via internet, nos sites www.sed.ms.gov.br ou www.matriculadigital.ms.gov.br. O acesso pode ser feito de casa, do trabalho, das escolas estaduais de Aquidauana, Anastácio, Campo Grande, Coxim, Dourados, Corumbá, Ladário, Naviraí, Ponta Porã, Terenos, Nova Andradina e Três Lagoas; ou na Central de Atendimento à Matrícula. Nos municípios que não contam com o sistema de matrícula digital, os interessados deverão procurar as unidades escolares da rede de ensino estadual.
As inscrições deverão ser efetuadas uma única vez, até 11 de janeiro de 2013. Para quem perder esse prazo, há uma nova chance de 13 a 25 de janeiro. A pré-inscrição é para estudantes concluintes do 9º ano em escola que não ofereça o ensino médio; estudantes de escola estadual que não ofereça a série subsequente; estudantes novos; estudantes que desejem mudar de escola; estudantes desistentes.
Nos dias 13 e 27 de janeiro, os candidatos deverão consultar as escolas da Rede Estadual ou os sites www.sed.ms.gov.br ou www.matriculadigital.ms.gov.br a fim de saber para qual escola foram designados e assim efetuar a matrícula, dentro do prazo, munidos dos documentos exigidos na ficha de inscrição.
Caso a matrícula não seja efetuada no prazo estipulado a vaga será destinada a outro candidato. Lembrando que não estará assegurada a vaga para o interessado quando as informações fornecidas na inscrição não corresponderem à documentação apresentada no ato da matrícula.
Para efetuar a matrícula, os candidatos deverão apresentar os seguintes documentos:
- cópia da certidão de nascimento, casamento ou documento de identidade;
- guia de transferência e histórico escolar (quando necessário);
- comprovante de residência;
- carteira de trabalho (se o aluno for trabalhador);
- quatro últimos comprovantes de doação de sangue (se a opção for marcada na pré-inscrição);
- laudo médico ou atestado (se o aluno possuir necessidades específicas).
Os estudantes que queiram permanecer na escola em que estudam atualmente deverão renovar sua matrícula na própria escola, de 17/12/2012 a 10/1/2013. Os estudantes que perderem o prazo concorrerão com os candidatos às vagas remanescentes a partir 13 de janeiro.
Os estudantes que necessitam do passe de estudante devem estar atentos aos prazos de cadastramento da AGETRAN. Para receber os passes na primeira remessa, em 5/2/2013, é preciso efetuar a inscrição para a matrícula até 21/12/2012.
Dúvidas e informações, pelo telefone da Central de Matrícula, em Campo Grande, (67) 3314-1213 ou pelo e-mail [email protected].
A previsão para início das aulas é em 6 de fevereiro de 2013.