Comarca de Maracaju seleciona estagiários de Direito

Estágio terá duração de um ano e o exercício será de cinco horas diárias, de segunda a sexta-feira

  • Assessoria/TJ-MS
As inscrições podem ser realizadas das 13 às 18 horas na secretaria do Foro da comarca (Foto: Divulgação/TJ-MS)
As inscrições podem ser realizadas das 13 às 18 horas na secretaria do Foro da comarca (Foto: Divulgação/TJ-MS)

Estão abertas a partir desta segunda-feira, dia 20 de maio, as inscrições para o Processo Seletivo de Estagiários do curso de Direito na comarca de Maracaju. Podem participar da seleção os alunos regularmente matriculados em instituições públicas e particulares, do primeiro ao nono semestre. As inscrições podem ser realizadas das 13 às 18 horas na secretaria do Foro da comarca, situado na Rua Luiz Porto Soares, 390, Vila do Prata, até o dia 29 de maio.

A aplicação da prova ocorrerá no dia 18 de junho, das 14 às 17 horas, no Fórum Eleitoral de Maracaju, com endereço na Rua Apa, 101, Centro. O certame terá 10 questões de Direito e 10 de Língua Portuguesa, sendo o caderno de provas liberado aos candidatos somente após 60 minutos do horário de início da prova.

O candidato deve apresentar-se no local de prova com, no mínimo, 30 minutos de antecedência ao horário de início, portando documento de identificação com foto, protocolo de inscrição, lápis, borracha e caneta esferográfica de cor azul ou preta. Não terá acesso ao local de provas o candidato que se apresentar após o horário estabelecido no edital.

O gabarito preliminar será divulgado a partir de 48 horas da data de realização da prova e a listagem final com o resultado definitivo dos nomes e pontuações dos candidatos classificados será afixada na entrada do prédio do Fórum no dia 21 de junho. Ressalta-se que o processo seletivo destina-se à formação de cadastro de reserva a ser administrado pela Secretaria de Gestão de Pessoas do TJMS.

Das vagas que vierem a surgir dentro do prazo de validade do Processo Seletivo, será assegurada aos candidatos cotistas a reserva de vaga na proporção de 10% para pessoas com deficiência, 30% para aqueles que se autodeclararem pretos ou prados, e ainda 3% para os candidatos que se autodeclararem indígena.

O estágio terá duração de um ano e o exercício será de cinco horas diárias, de segunda a sexta-feira. O estagiário receberá bolsa-auxílio mensal e auxílio-transporte, em valor estabelecido pela Administração do Tribunal de Justiça.

Comentários
Os comentários ofensivos, obscenos, que vão contra a lei ou que não contenha identificação não serão publicados.