Comarca de Angélica vai selecionar estagiários de Direito
Estão abertas até o dia 15 de julho as inscrições para o processo seletivo de estágio para acadêmicos de Direito na comarca de Angélica. Podem participar do processo seletivo alunos regularmente matriculados em instituições públicas e particulares, do 1º ao 9º semestre, e as inscrições podem ser feitas na Secretaria do Foro, das 12 às 19 horas.
As provas serão realizadas no dia 24 de julho, das 8 às 12 horas, no prédio do Fórum da comarca, que fica na Av. Antonio Alves de Souza, nº 1.540, no Centro. O acesso ao local da prova terá início às 7h30 e será fechado, impreterivelmente, às 7h50.
A prova objetiva conterá 20 questões e a prova discursiva consistirá na resposta de duas questões: uma referente ao conteúdo previsto em Direito Penal e Processo Penal e outra referente ao conteúdo previsto para Direito Civil e Direito Processual Civil, podendo versar sobre todo e qualquer assunto das referidas matérias do conteúdo programático.
O texto será avaliado de acordo com os critérios de a) apresentação (legibilidade, respeito às margens e indicação de parágrafos); b) estrutura textual (organização das ideias em texto estruturado); c) gramática de texto (acentuação, ortografia, pontuação, concordância e regência); d) conhecimento jurídico acerca do desenvolvimento do tema.
O candidato deverá apresentar-se no local das provas com, no mínimo, 30 minutos de antecedência ao horário de início das provas, portando documento de identificação com foto, protocolo de inscrição, lápis, borracha e caneta esferográfica de cor azul ou preta.
O caderno de provas será liberado aos candidatos após 60 minutos do início da prova. O gabarito será divulgado a partir de 48 horas após a data de realização das provas e a listagem com o nome e a pontuação dos candidatos classificados será afixada na entrada do prédio do Fórum no dia 1º de agosto.
O exercício do estágio terá validade de um ano. O estagiário cumprirá cinco horas diárias, de segunda a sexta-feira, e receberá bolsa-auxílio mensal e auxílio-transporte, em valor estabelecido pela Administração do Tribunal de Justiça.