Com modernização na plataforma, atendimento virtual da Defensoria fica ainda mais simples
A Defensoria Pública de Mato Grosso do Sul realiza constantes atualizações na plataforma para atendimento remoto ao assistido e assistida e a última alteração deixou o atendimento virtual ainda mais simples, intuitivo e rápido!
Conforme a defensora pública-geral, Patrícia Elias Cozzolino de Oliveira, dentre as novas possibilidades viabilizadas pela Secretaria de Tecnologia e Informação está a do atendimento para uma terceira pessoa.
“Esta modernização auxiliará de forma expressiva tanto o assistido, quanto o nosso quadro de atendimento no momento de encaminhar documentos e solicitar o pedido. É importante, para nós, promover o máximo de agilidade porque, nas nossas diversas áreas de atuação, nós lidamos com questões urgentes da vida das pessoas”, afirma a defensora pública-geral.
Confira um passo a passo:
Acesse o site da Defensoria Pública de Mato Grosso do Sul e clique em Precisa de Atendimento?
Caso ainda não tenha, faça o seu cadastro e preencha todos os campos;
Com o cadastro concluído, entre na Plataforma Virtual com o email e senha escolhidos. Clique em solicitar atendimento e preencha todos os campos solicitados;
Esses dados são muito importantes, então, não esqueça de nenhuma informação.
Agora vem a novidade: você pode solicitar atendimento para outra pessoa! Basta selecionar essa opção e informar os dados pessoais de quem você está representando.
Não se esqueça de preencher todos os campos.
Leia atentamente as instruções e escolha a opção de atendimento presencial ou virtual.
Explique no campo ‘descrição’ qual o seu problema ou do terceiro e detalhe o máximo possível
Anexe o que for preciso e conclua sua solicitação.
Pronto, solicitação concluída. A Defensoria Pública vai entrar em contato com você por telefone, portanto, tenha atenção!