Casos suspeitos do novo coronavírus caem para 5 após exames laboratoriais

O primeiro notificado, de Ponta Porã, em 24 de fevereiro, referente a um jovem que viajou a Tailândia com escalas na China e na Alemanha, foi descartado

  • André Bento
Primeira notificação do Estado, caso de jovem em Ponta Porã foi descartado(Foto: Camila Kaveski/Instituto Acqua)
Primeira notificação do Estado, caso de jovem em Ponta Porã foi descartado(Foto: Camila Kaveski/Instituto Acqua)

Das 22 notificações para o novo coronavírus (Covid-19) registradas em Mato Grosso do Sul, apenas cinco ainda seguem como suspeitas. No boletim epidemiológico divulgado nesta quinta-feira (5) pela Secretaria de Estado de Saúde, foram comunicados 9 casos descartados após exames laboratoriais. 

Com dados fechados até 16h de hoje, as autoridades estaduais mantêm como suspeitos apenas pacientes de Campo Grande. Quatro vieram da Itália (dois notificados em 26 de fevereiro e dois no em 3 de março), enquanto um da Coreia do Sul, notificação no dia 26 passado.

O primeiro notificado, de Ponta Porã, em 24 de fevereiro, referente a um jovem que viajou a Tailândia com escalas na China e na Alemanha, foi descartado para COVID-19 pelo Instituto Adolfo Lutz de São Paulo.

Esse mesmo laboratório descartou outras cinco notificações na capital, todas de pessoas vindas da Itália. Também em Campo Grande foram descartadas três suspeitas por Influenza A, no Lacen do próprio Estado.

No boletim de quarta-feira (4), a Secretaria de Estado de Saúde já havia excluído as três notificações de Dourados. Tratava-se de pessoas que apresentaram sintomas após viagem para Itália e outra depois de ter contato com familiar que esteve no país europeu. Todas ficaram isoladas nas próprias casas. 

Comentários
Os comentários ofensivos, obscenos, que vão contra a lei ou que não contenha identificação não serão publicados.