Casas ficam alagadas após chuva forte
Moradores do bairro Irmã Daniela, em Itaporã, enfrentaram sérios problemas com alagamentos na tarde desta sexta-feira (16). Em contato com a 94FM, enviaram fotos que mostram casas completamente tomadas pela água logo após a chuva forte que caiu sobre a cidade.
Em Dourados, município distante 15 quilômetros de Itaporã, a Embrapa Agropecuária Oeste apurou 23.5 milímetros de índice pluviométrico durante 1 hora e 9 minutos. Houve alagamentos de ruas em diversas partes da cidade.
De acordo com os itaporanenses, o problema dos alagamentos é recorrente a cada nova chuva. Localizado na entrada da cidade, próximo ao Ginásio de Esportes, o bairro Irmã Daniela sofre com essa situação mesmo após o empenho de R$ 1,8 milhão em obras de drenagem de águas pluviais.
Ainda em julho deste ano a Prefeitura de Itaporã anunciava que os trabalhos “avançavam em ritmo acelerado no início da Avenida Stefano Gonella nas proximidades do Ginásio de Esportes, passando pela Avenida José Chaves, onde uma extensa galeria está sendo implantada para escoar as águas pluviais para o Córrego Sardinha”.
Mesmo com os milhões investidos e obras iniciadas, moradores da região continuam a sofrer com os constantes alagamentos a cada nova chuva.