Candidato a deputado estadual é preso no Paraguai por dirigir alcoolizado

O candidato a deputado estadual, Júlio Lira (PROS), 47 anos, foi preso na madrugada de ontem (11), em Pedro Juan Caballero, no Paraguai, por dirigir embriagado, como informou o site Ponta Porã Digital. Julio, que estava em um veículo Veracruz, com placa de Ponta Porã, estava acompanhado de Carlos Alberto Britez, que segundo o site, é travesti e atende pelo nome de Letícia.
Os dois estavam bêbados e resistiram à prisão. Ao ser levado para a delegacia da cidade, Júlio ameaçou os policiais dizendo que era amigo do Senador Liberal Roberto Ramon Acevedo.
O candidato, que é casado, conforme o site Eleições 2014, foi preso em uma região conhecida como “cracolândia”, segundo o Ponta Porã Digital. O teste de alcoolemia deu positivo. Ainda não há informações se Julio permanece preso.
A equipe de reportagem do Campo Grande News não conseguiu esclarecer os fatos com o candidato e nem com o partido. Por diversas vezes tentamos falar na sede da legenda em Mato Grosso do Sul, inclusive com o presidente estadual do PROS, Mário Márcio Borges, mas não tivemos sucesso.