Bioparque Pantanal abre votação para escolher nome de sucuri paraense

  • Assessoria/GovernoMS
Joelma, Gaby Amarantos e Fafá de Belém são as três opções de nomes para a serpente (Foto: Edemir Rodrigues/Divulgação/GovernoMS)
Joelma, Gaby Amarantos e Fafá de Belém são as três opções de nomes para a serpente (Foto: Edemir Rodrigues/Divulgação/GovernoMS)

Nos últimos dias a sucuri do Bioparque Pantanal tem feito sucesso na web, mas até o momento ela não tem nome e a direção do complexo decidiu que o público irá escolher como ela será batizada. Por ser do Pará, nomes de três celebridades da região são opções de nomes, Joelma, Gaby Amarantos e Fafá de Belém.

Para escolher o nome favorito é preciso acessar o Instagram do Bioparque @bioparquepantanaloficial. Serão feitas três publicações no final de semana, cada uma com uma opção de nome. A postagem com mais comentários será a vencedora. A divulgação acontece na segunda-feira (16).

Muitos visitantes acreditam que a sucuri é do Pantanal, mas na verdade ela veio de uma área de preservação da fauna do Pará, ela foi resgatada com diversos ferimentos e recebeu atendimento veterinário antes de vir para o complexo.

A serpente de grande porte vive atualmente em um ambiente preparado para seu bem-estar, no tanque denominado Banhados Sucuris. De acordo com o cenógrafo Roberto Galo, o cenário representa uma área de banhado, típicos das regiões pantaneiras de pouca profundidade. Além de plantas aquáticas como piri piri e juncos, também foi implantado outros elementos naturais como folhas e capim seco, típicos dos habitats dos répteis.


Comentários
Os comentários ofensivos, obscenos, que vão contra a lei ou que não contenha identificação não serão publicados.