Avião sofre pane e governador decide voltar de carro à Capital

O avião do Corpo de Bombeiros de Mato Grosso do Sul que transportou o governador do Estado, André Puccinelli (PMDB), até o município Paraíso das Águas (MS), sofreu pane em um dos motores das hélices e não foi possível realizar o percurso de volta.
De Campo Grande à Paraíso das Águas, o voo foi tranquilo e o avião pousou no campo de aviação da fazenda Mimoso, por volta das 10h45. A pista é de terra e oferecia todas as condições para pouso e decolagem. Já no momento da volta, o governador e todos os passageiros já estavam no interior da aeronave bimotor Baron 58, prefixo PR - FPG, quando a falha no motor surgiu, impossibilitando a decolagem.
Preocupado com as condições da aeronave, André Puccinelli resolveu seguir viagem de carro. O prefeito de Paraíso das Águas, Ivan Xixi, transportou o governador ao município de Camapuã, distante 140 km, onde tinha outro compromisso.
O governador André, por este motivo, cancelou sua visita ao município de Figueirão (MS), onde realizaria a inauguração do Departamento Estadual de Trânsito (Detran). Outra aeronave prestou socorro ao Baron 58 e no fim da tarde, seguiu voo para Campo Grande. (Com informações Brito News)