Assembleia Legislativa de MS paralisa atividades por 15 dias devido ao coronavírus
A paralisação das atividades inicia nesta quarta-feira (18) em Mato Grosso do Sul.
A Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul comunicou na manhã desta terça-feira (17) que vai paralisar as atividades por 15 dias devido à pandemia do novo coronavírus. Em Campo Grande, quatro pessoas foram diagnosticadas com a doença.
A determinação foi feita pelo deputado Paulo Corrêa, presidente da Assembleia, informando a paralisação das atividades a partir desta quarta-feira (18).
Casos confirmados em Mato Grosso do Sul
O número de casos confirmados de coronavírus (Covid-19) subiu para quatro em Mato Grosso do Sul, conforme boletim divulgado ontem (16) pela Secretaria de Estado de Saúde. Todos os pacientes são de Campo Grande.
De acordo com a Secretaria, os dois últimos casos confirmados em MS são de homem de 46 anos, que deu entrada pelo Hospital da Cassems em 15 de março, e um homem de 66 anos que foi notificado pelo Hospital Proncor em 14 de março.
No sábado a Secretaria já havia divulgado a confirmação da doença em uma mulher, de 23 anos, que procurou a UPA Leblon no dia 12 de março, que foi contaminada após contato com um caso positivo no Rio de Janeiro, e de um homem, de 31 anos, que procurou a UPA Coronel Antonino, no dia 12 de março, que chegou recentemente de Londres e manteve contato com um caso positivo em São Paulo. Todos os casos estão sendo monitorados.
Segundo a Secretaria, desde o dia 25 de janeiro foram registradas 88 notificações de casos suspeitos do coronavírus em Mato Grosso do Sul. No total, 41 casos já foram descartados para Covid-19 e dez excluídos por não se encaixarem na definição de caso suspeito do Ministério da Saúde. No momento, 33 casos estão em investigação no Estado. São 29 na Capital e os outros em Sidrolândia, Corumbá, Ivinhema e Nova Andradina.
Primeira morte por coronavírus no Brasil
O Brasil registrou a primeira morte no país pelo novo coronavírus (Sars-Cov-2). A informação foi divulgada na manhã desta terça-feira (17) pela Secretaria Estadual de Saúde de São Paulo.
A vítima é um homem, de 62 anos, morador em São Paulo, que estava internada em um hospital particular. Ele tinha histórico de diabetes, hipertensão e hiperplasia prostática — aumento benigno da próstata, comum em homens mais velhos.
No Brasil, já são 301 casos confirmados de coronavírus. Só em São Paulo são 152, com mais de 1.777 casos suspeitos.