Após cinco dias desaparecido, trabalhador rural com síndrome de perseguição é encontrado
Homem de 38 anos foi localizado desidratado e ferido em uma mata no distrito de Jaurú, em Coxim-MS
O trabalhador rural Everaldo Alves da Silva, de 38 anos, foi encontrado por volta de 12h30min, desta quinta-feira (12), por um peão de fazenda em uma mata a sete quilômetros do local onde ele havia desaparecido no último sábado (07), na fazenda Nossa Senhora da Aparecida, na região do Jauru, distrito de Coxim.
Uma equipe do Corpo de Bombeiros de Coxim, composta pelo Sargento Cristhoffer Ostemberg e Cabo Fonseca coordenaram as buscas pela vítima que foi encontrada em meio a uma mata, ferido, desidratado e com vários carrapatos pelo corpo.
Everaldo estava com síndrome de perseguição, ele saiu da fazenda onde trabalha como cerqueiro e se embrenhou na mata, na maior parte do tempo ele andou em círculos pelas propriedades vizinhas, durante os cinco dias, ele se alimentou de cascas de coco, folhas e bebia água de corixos, poças e rios.
Os Bombeiros encontraram vários rastros da vítima durante as buscas, ele chegou a fazer uma cama com folhas para dormir.
Um peão a cavalo acabou encontrando Everaldo e avisou os Militares. Após receber os primeiros atendimentos ele foi transportado em um veículo Fiat Uno até o encontro com a viatura UR-23 (Unidade de Resgate) onde foi acomodado e encaminhado para o Pronto Socorro do Hospital Regional Álvaro Fontoura Silva, onde passa bem.
Familiares de Everaldo e funcionários de várias fazendas na região auxiliaram nas buscas para encontrá-lo.