Aluno presenteia professora com maconha em escola municipal e diz que 'tia fuma toda tarde'

  • Midiamax

Uma criança de 5 anos, aluno de uma escola municipal da região Sul de Campo Grande, entregou uma trouxinha de maconha na segunda-feira (19) para a professora, dentro da sala de aula. Após o fato, a Guarda Municipal e o Conselho Tutelar da região Sul foram acionados.

De acordo com o conselho, o menino contou que sempre via a tia fumando o entorpecente no final da tarde. Policiais da Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCa), foram a casa da criança no bairro Colibri I, onde encontraram duas adolescentes com dois bebês.

Foi feita uma varredura no local e, de acordo com a polícia não foi encontrado mais drogas. No local que seria um ponto de prostituição, foram flagrados alguns objetos oriundos de furto. Ainda de acordo com o conselho, ninguém da residência portava documento.

Todos foram levados inicialmente à delegacia, e as crianças posteriormente ao conselho tutelar. Ainda de acordo com a polícia, o pai do menino está preso e a mãe não mora em Campo Grande. A reportagem foi até à casa onde o menino mora, na noite de segunda-feira (19), e não havia ninguém responsável no local. Moradores dizem que além das crianças, quatro mulheres moram na casa.