15ª Sarau Literário traz Isabella Lubrano no dia 21 de outubro
No dia 21 de outubro, às 15h, a Confraria dos Beletristas realizará o último sarau de 2022. Depois de tantos encontros telepresenciais para debater grandes obras da literatura nacional e mundial, esta edição será presencial e terá como obra "Cem Anos de Solidão", do escritor colombiano Gabriel García Márquez.
Além de poder contar com a presença física de confrades, confreiras e amantes da literatura, o 15º Sarau Literário do TRT24 inova nesta edição, trazendo como expositora Isabella Lubrano, criadora do canal do YouTube "Ler antes de morrer". O debatedor será o vice-diretor da Escola Judicial, juiz Flávio da Costa Higa.
A booktuber - como são chamados os que possuem canal no YouTube para falar exclusivamente de livros - deu início ao projeto em 2014. Atualmente, o canal tem mais 600 mil inscritos de todo o mundo e disponibiliza quase 900 vídeos de leituras de obras literárias. O "Ler antes de morrer" foi um dos finalistas do Prêmio Jabuti em 2018 e 2019, na categoria Formação de Novos Leitores, e indicado ao Prêmio IPL (Instituto Pró-Livro).
A obra
“Cem anos de solidão” narra a história da fictícia cidade de Macondo e a ascensão e queda de seus fundadores, a família Buendía e de seus descendentes. Com um estilo denominado ‘realismo fantástico’, a obra recria o mundo real da América Latina das primeiras décadas do século XX, representando a história da Colômbia por meio da Guerra dos Mil Dias e do massacre dos trabalhadores bananeiros em Ciénaga em 1928.
A obra é uma das mais importantes obras da literatura latino-americana, e a segunda mais importante da literatura hispânica, atrás apenas de ‘Dom Quixote de La Mancha’, de Miguel Cervantes. Foi publicado em 1967 e concedeu a Gabriel García Márquez o Prêmio Nobel de Literatura em 1982.
Serviço:
15º Sarau Literário da Confraria dos Beletristas
Dia: 21 de outubro
Horário: 15h (horário de MS)
Local: Auditório do TRE-MS (Tribunal Regional Eleitoral).
Modalidade: Presencial
Inscreva-se aqui para participar do Sarau.