Narrador esportivo Silvio Luiz morre aos 89 anos
O narrador esportivo Silvio Luiz morreu aos 89 anos de idade. A notícia foi confirmada na manhã desta quinta-feira (16), pelos amigos Everaldo Marques e Márvio Lúcio, o Carioca.
Pouco tempo depois, a assessoria de imprensa do Hospital Oswaldo Cruz de São Paulo, confirmou a notícia. Em nota, o hopistal informou que Silvio Luiz morreu em decorrência de falência de múltiplos órgãos.
Ele vinha passando por problemas de saúde desde o dia 7 de abril, quando se sentiu mal e foi socorrido durante a transmissão da final do Paulistão ao lado do Carioca e de Marcos Chiesa, o Bola.
Na ocasião, Silvio chegou a ser internado, e ficou 23 dias sob observação. No dia 11 de maio, ele voltou a ser hospitalizado . Ele foi intubado e ficou em coma induzido.
Um dos grandes nomes do segmento esportivo no Brasil, Silvio foi o locutor criador de bordões memoráveis como "olho no lance”, "pelas barbas do profeta”, "pelo amor dos meus filhinhos" e “confira comigo no replay”.
Ele narrou importantes campeonatos ao longo da vida, incluindo Copas do Mundo e, desde 2022, comentava as disputas futebolísticas com os humoristas Bola e Carioca.
O narrador tem uma trajetória extensa na mídia brasileira, tendo trabalhado em diversas emissoras, incluindo TV Record, TV Paulista, Rádio Bandeirantes, Rádio Record, TV Excelsior, SBT e Band.
Silvio Luiz deixa a esposa, a cantora Márcia, com quem se casou em 1969, e três filhos.