Fisiculturista douradense representa MS no campeonato brasileiro no fim do mês
Educador físico e treinador pessoal, Tiago Botelho vai competir em São Paulo acompanhado de dois alunos, a própria esposa Andressa e Gabriel
Campeão sul-mato-grossense bodybuilder sênior até 80 quilos, na edição de 2021, realizada em Ponta Porã de 6 a 7 de agosto, o fisiculturista douradense Tiago Botelho vai representar Mato Grosso do Sul no Campeonato Brasileiro da IFBB (International Federation of Bodybuilding and Fitness), agendado para os próximos dias 27, 28 e 29 deste mês no Teatro Celso Furtado, no Centro de Convenções Anhembi, em São Paulo, capital.
Educador físico e treinador pessoal, ela vai levar a esposa Andressa Souza Pereira Botelho para disputa na categoria biquini fitness e Gabriel Marins para competir na cadeirante 1. Ambos são seus alunos e também conquistaram as vagas no nacional a partir dos bons resultados no estadual.
“Eu disputei o estadual três vezes, em dois fui top 3 e nesse campeão. Em 2017 minha esposa foi campeã e esse ano ela ficou em segundo lugar na categoria. O Gabriel ficou em primeiro na dele”, informou Botelho.
Segundo o atleta, depois de quatro anos sem competir, o plano de voltar aos palcos em 2020 precisou ser adiado por causa da pandemia. Mesmo assim, a preparação não parou e além dos bons resultados do início deste mês, a concentração está melhor.
“As outras vezes consegui vaga no brasileiro, mas não estava me sentindo bem preparado. Agora, como começamos nossa preparação em dezembro, já visávamos o nacional, com a mentalidade de ir para o brasileiro mesmo”, explica.
Botelho reconhece que o nível em São Paulo estará muito elevado, mas garante estar confiante na preparação. “Eu estou com expectativa boa. O brasileiro é um dos campeonatos mais difíceis e embora minha meta seja ficar pelo menos entre os cinco primeiros colocados, que para mim é o título, estou indo para dar o meu melhor”, pontua. A competição acaba no dia de seu aniversário de 34 anos.
Como os custos para competir são altos, somadas as inscrições de R$ 400,00, passagens, hospedagem e alimentação, ele tem contado com uma rede de apoio formada por amigos e admiradores que pode continuar a crescer por meio de doações pela chave Pix 01570424136.
Toda ajuda é bem-vinda e incentiva ainda mais um atleta que não poupa dedicação diariamente. “Eu me dedico 110% porque é um esporte que exige da gente 24 horas por dia, com treinamento, dieta, preparação. Nos privamos de muita coisa que a gente gosta. Tem que ter mentalidade forte”, destaca.
Esse dia a dia pode ser acompanhado pelas redes sociais do atleta, no Instagram https://www.instagram.com/botelhotreinador/