Em ano histórico, Botafogo derrota o São Paulo e conquista título do Brasileirão após 29 anos

Neste domingo, o Botafogo venceu por 2 a 1 o São Paulo, no Estádio Nilton Santos, com gols de Savarino e Gregore e conquistou o título de campeão do Campeonato Brasileiro

  • Redação 94 FM
Crédito: Vítor Silva/Botafogo
Crédito: Vítor Silva/Botafogo

Neste domingo (08/12), o Botafogo venceu o São Paulo 2 a 1 no Nilton Santos, em jogo válido pela 38º rodada do Brasileirão Betano. Savarino e Gregore marcaram para o Glorioso, enquanto William Gomes descontou para o Tricolor Paulista. 

O Alvinegro precisava apenas do empate, mas a vitória garantiu o seu terceiro título brasileiro na história, sendo o segundo título na temporada, após a Libertadores. No outro confronto, o Fluminense derrotou o Palmeiras por 1 a 0.

O Botafogo terminou o Brasileirão com 79 pontos, seis a mais do que o vice-campeão Palmeiras. O time somou 59 gols marcados, o terceiro melhor ataque da competição, e sofreu 29 gols, sendo a melhor defesa. O São Paulo ficou em sexto lugar, com 59 pontos. Ao conquistar a Libertadores e o Campeonato Brasileiro no mesmo ano, o Botafogo igualou a marca do Santos de Pelé em 1962 e 1963 e do Flamengo em 2019.

Camisa 7 do Botafogo, número imortalizado por Garrincha, Luiz Henrique recebeu o prêmio de melhor jogador da competição. Com o título brasileiro, o Botafogo também garantiu a participação na Supercopa em 2025. O adversário na disputa pela taça será o Flamengo, campeão da Copa do Brasil. O jogo será no dia 2 de fevereiro, no Mangueirão, em Belém.

Comentários
Os comentários ofensivos, obscenos, que vão contra a lei ou que não contenha identificação não serão publicados.