Catar endurece regras e proíbe venda de cerveja no entorno dos estádios da Copa
A dois dias do jogo de abertura da Copa do Mundo, as autoridades do Catar restringiram ainda mais o consumo de cerveja no torneio. Nesta sexta-feira, a família real do país decidiu proibir a venda de cerveja no entorno dos estádios.
No início desta semana, tanto a Fifa quanto o Comitê Organizador haviam anunciado formalmente que haveria venda de cerveja no entorno dos estádios.
Diante desta nova decisão, o único local em que haverá venda de cervejas para "torcedores comuns" será no Fifa Fanfestival, e apenas numa janela de quatro horas, entre 19h e 1h. Um copo de meio litro custa quase R$ 75 (ou US$ 14), a cerveja mais cara da história das Copas do Mundo.
A Fifa divulgou comunicado explicando que a decisão se deu entre "as autoridades do país e da Fifa", reiterando que a venda de cerveja sem álcool seguirá normalmente e agradecendo à patrocinadora pela "compreensão".
A AB-Inbev paga 75 milhões de dólares a cada ciclo de 4 anos para a Fifa, em troca de ser a patrocinadora oficial de cerveja da Copa do Mundo.