Brasil vence e pega o México nas oitavas
Seleção brasileira conquistou primeiro lugar do Grupo E ao ganhar da Sérvia por 2 a 0; próximo jogo será na segunda-feira, dia 2 de julho
O Brasil venceu a Sérvia nesta quarta-feira (27), em jogo válido pela terceira e última rodada da primeira fase da Copa do Mundo da Rússia. Paulinho e Thiago Silva marcaram os gols brasileiros. Com sete pontos somados após disputar nove, a seleção obteve o 1º lugar do grupo e vai enfrentar o México nas oitavas de final.
O próximo jogo da equipe brasileira será na segunda-feira, dia 2 de julho, às 10h (horário de Mato Grosso do Sul). Os mexicanos ficaram na 2ª posição de seu grupo – no qual a Alemanha foi eliminada ao perder de 2 a 0 pela Coreia do Sul -, com seis pontos, e finalizaram a primeira fase da Copa com derrota por 3 a 0 contra a Suécia.
No jogo de hoje, houve um susto logo no início. O lateral esquerdo Marcelo (12), atleta do Real Madrid e considerado um dos melhores jogadores do mundo, precisou ser substituído aos 2 minutos por Filipe Luís (6), após sentir uma lesão nas costas.
Embora só precisasse de um empate para avançar de fase, o Brasil buscou a vitória desde o começo. Aos 35 minutos do primeiro tempo, Paulinho (15) abriu o placar. O meio-campista recebeu lançamento de Philippe Coutinho (11) ao avançar por trás da defesa sérvia e deu um leve toque na bola para tirar do goleiro adversário, que saiu do gol na tentativa frustrada de interceptar.
O primeiro tempo acabou sem grandes ameaças ao gol defendido por Alisson (1). Mas a etapa final do jogo começou com pressão adversária. Paulinho foi substituído aos 20 minutos do segundo tempo por Fernandinho (17), quando a Sérvia pressionava e já havia criado pelo menos três boas chances de gol.
Tudo ficou mais tranquilo quando o zagueiro Thiago Silva (2) ampliou aos 22 minutos da segunda etapa, de cabeça, após cobrança de escanteio de Neymar (10). Depois, o jogo ficou aberto, mas sob controle dos brasileiros. Aos 40 minutos o camisa 10 do Brasil perdeu boa chance de ampliar o placar, ao sair na cara do gol. Ele tentou encobrir o goleiro adversário, que conseguiu interceptar a bola.
Renato Augusto (8) substituiu Coutinho aos 34 minutos do segundo tempo. Já nos acréscimos Neymar teve nova oportunidade de marcar ao receber passe de Gabriel Jesus (9) de frente para o gol. Mas o goleiro sérvio saiu bem e conseguiu rebater o chute brasileiro para escanteio.
Também no grupo do Brasil, a Suíça ficou na segunda posição, com 5 pontos, após empate em 2 a 2 com a Costa Rica na última rodada. Classificados, os suíços enfrentarão a Suécia na próxima terça-feira (3), às 10h (horário sul-mato-grossense).