Após vitória na Capital, ultramaratonistas de Dourados buscam apoio para corridas
Depois de dominarem o pódio da 4ª Maratona V02 no Autódromo de Campo Grande, onde ficaram com os 1º e 3º lugares, respectivamente, os ultramaratonistas douradenses Anízio Silva e Itamar Viana agora buscam apoio para participarem de corridas já agendadas para Dourados. Organizadores de eventos solidários, eles prometem doar todo prêmio que eventualmente possam receber caso consigam novas vitórias, mas para isso precisam de ajuda financeira nas inscrições.
No primeiro fim de semana de junho, os dois foram à Capital de Mato Grosso do Sul correr a maratona no autódromo. Mesmo sem grandes pretensões, já que estão em preparação para a Meia Maratona do Fogo e para a Maratona dos Loucos, que acontecerão em Dourados no mês de julho, conseguiram surpreender.
“Em todas as edições essa maratona foi vencida por corredores de Dourados e eu consegui manter a hegemonia da cidade”, destacou Anízio, que percorreu os 42 quilômetros em 3 horas e 23 minutos. Companheiro de provas, o também douradense Itamar ficou em terceiro lugar, com o tempo de 3 horas e 40 minutos. “Não esperávamos isso porque corremos ultramaratonas (provas em que percorrem até 100 quilômetros durante 12 horas), que são provas com velocidade até 60% menor”, explicou.
Apesar dos constantes êxitos nas provas que participam, como os 3º e 4º lugares, respectivamente, na famosa ultramaratona de Almirante Tamandaré, na região metropolitana de Curitiba, capital do Paraná, realizada no dia 10 de dezembro do ano passado, e agora na Capital, os atletas destacam a necessidade de apoio financeiro para as inscrições de novas corridas programadas para julho em Dourados.
“A maratona em Campo Grande foi preparação para eventos em Dourados, dia 2 do julho a Meia Maratona do fogo e depois no dia 30 de julho a Maratona dos Loucos, que é a terceira edição promovida por um grupo de amigos, e agora abre para o público externo”, destacou Anízio. Segundo ele, para participar das duas provas, o valor de cada inscrição deve chegar a no máximo R$ 150,00.
“Gostaríamos de receber apoio de alguém disposto a nos patrocinar com as inscrições e nos comprometemos que caso consigamos bons resultados, a premiação que recebermos será doada para alguma instituição de caridade daqui de Dourados”, disse Itamar. Ao todo, esses eventos têm aproximadamente R$ 3 mil em prêmios.
E a dupla de corredores douradenses já tem histórico de serviço social na cidade. No dia 17 de dezembro de 2016, promoveram a 1ª Ultramaratona Solidária de Dourados, durante a qual correram por 12 horas um percurso ao redor da Paróquia Santo Elias, no Parque das Nações I. No dia 21 de abril deste ano, a 2ª Ultramaratona Solidária teve como palco a pista de caminhada da Escola Franciscana Imaculada Conceição. Nas duas ocasiões foram arrecadados alimentos para instituições voltadas à assistência social.
Para interessados em colaborar, os atletas disponibilizaram os próprios telefones como forma de contato. Itamar – 99604-7382. Anízio – 99614-3259.