Após presidente afastado da FFMS ser destituído do cargo, nova eleição é convocada

Foto: Correio do Estado
Foto: Correio do Estado

O presidente afastado da FFMS (Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul), Francisco Cezário de Oliveira, de 78 anos, foi destituído do cargo após 28 anos. A decisão ocorreu em assembleia extraordinária na tarde de ontem (14), em Campo Grande, com clubes profissionais, ligas amadoras e membros da entidade. Ao todo, foram 19 votos a favor e 12 contra.

Após a destituição de Cezário, a FFMS publicou edital convocando eleição para escolha de seu novo presidente. 

O edital publicado logo após a AGE estipula que a eleição ocorrerá no próximo dia 1° de novembro, às 14 horas, em primeira convocação e em seguida, às 14h30, em segunda votação. A eleição acontecerá no Memorial de Cultura Apolônio de Carvalho – Auditório do MIS – 3º andar, em Campo Grande.

Podem concorrer ao cargo vago todas as pessoas que preencham os requisitos do art. 13 e 14 do Estatuto Social vigente.  

A candidatura deve ser formalizada por intermédio de requerimento específico e encaminhado no e-mail [email protected] no prazo de três dias corridos, contados a partir da publicação do edital, ou seja, até às 24 horas do dia 17 de outubro de 2024. 

O candidato que for presidente em exercício de clube profissional de futebol precisa se afastar do mandato, durante o período de eleição, para poder concorrer ao cargo.

Operação Cartão Vermelho

Francisco Cezário foi alvo da Operação Cartão Vermelho, no dia 21 de maio, acusado de liderar um esquema que desviou pelo menos R$ 6 milhões através de recursos públicos firmados em convênios e outros repasses. Por duas vezes, o “dono da bola” de Mato Grosso do Sul foi parar na cadeia. Ele foi liberado, mas é monitorado por tornozeleira eletrônica.



Comentários
Os comentários ofensivos, obscenos, que vão contra a lei ou que não contenha identificação não serão publicados.