1ª Corrida Inclusiva do Monte Sião acontece neste sábado em Jardim

A 1ª Corrida Monte Sião é voltada para quatro modalidades – física, visual, deficiente intelectual e cadeirantes, mas outros atletas podem participar do evento também.

  • Karol Chicoski
Bethania Ferreira Gomes (3° lugar) e outras duas atletas recebendo a medalha na prova de disco em São Paulo, n... ()
Bethania Ferreira Gomes (3° lugar) e outras duas atletas recebendo a medalha na prova de disco em São Paulo, n... ()

No próximo sábado, dia 13, acontece a 1ª Corrida Inclusiva de Alto Rendimento Monte Sião na cidade de Jardim. O local de largada e chegada será na Praça Evandro Antônio Bazzo, em Frente à Polícia Militar, às 16h30. As inscrições podem ser realizadas no site www.centraldacorrida.com.br.

A 1ª Corrida Monte Sião é voltada para quatro modalidades – física, visual, deficiente intelectual e cadeirantes, mas outros atletas podem participar do evento também. Serão de 5 a 10 km, nas categorias corrida e caminhada, para disputar a premiação de 1º, 2º e 3º lugar. Para participar da corrida e do Clube Monte Sião, os atletas devem ter idade acima de 14 anos.

No evento será vendido “kit atleta”, composto por uma mochila de saco, um relógio com cronômetro, uma camiseta, uma squeeze (garrafinha de água) e número de peito, no valor de R$ 50. O kit pode ser adquirido também pelo site, no ato da inscrição. O dinheiro arrecadado será destinado totalmente em benefício dos paratletas. 

A pedido do Ministério Público Estadual, representado pelo Promotor de Justiça Eduardo Fonticielha De Rose, o Juiz de Direito da 3ª Vara Criminal de Dourados, César de Souza Lima, tem concedido verbas derivadas da Vara de Execução Penal para financiar o projeto social Monte Sião.

A 2ª Corrida do Monte Sião acontece no mês de novembro em Dourados. 

Clube Monte Sião

O clube Monte Sião – Centro Paradesporto de Alto Rendimento, foi criado em 2016, fundado pela atleta Bethania Ferreira Gomes, ao deparar com baixa visão, a atleta da modalidade de lançamento de dardo e disco - categoria F12, e corrida de rua, tinha o desejo de ajudar mais pessoas com deficiência a tornarem-se paratletas de alto rendimento.  O Monte Sião tem como objetivo treinar, preparar e inserir pessoas com deficiência físicas visuais e intelectuais para esporte paralímpico.

São profissionais de várias áreas que auxiliam no treinamento, na nutrição, no trabalho, psicológico, advogado, contador, dentista, entre outros.

A sede administrativa do Monte Sião fica no Parque Alvorada, na Rua Artur Frantz, em Dourados. Já a parte prática é desenvolvida na Unigran (Centro Universitário da Grande Dourados), no Exército e em clínicas e empresas particulares, que apoiam o clube, tendo atividades para os atletas de segunda a sábado de manhã e à tarde.

Comentários
Os comentários ofensivos, obscenos, que vão contra a lei ou que não contenha identificação não serão publicados.