Inserção de profissionais no mercado de trabalho cresce em MS

Para a Fundação de Trabalho de Mato Grosso do Sul (Funtrab), o comportamento da economia dá motivos para Mato Grosso do Sul comemorar o Dia do Trabalhador.
Conforme a Coordenadoria de Estudos e Pesquisas da instituição, nos 31 municípios com postos de atendimento Funtrab (Casas do Trabalhador), houve crescimento de 33% no número de profissionais inseridos no mercado formal no primeiro trimestre deste ano.
De janeiro a março deste ano, 5.065 profissionais foram admitidos. Enquanto que, no mesmo período do ano passado, o índice havia sido de 3.800.
Somente em março, a agência pública de empregos colocou 2.795 pessoas no mercado de trabalho. Este foi o melhor resultado deste ano, 39% superior em relação ao mesmo período do ano passado, quando foram 2.009 inserções de trabalhadores ao mercado formal de empregos.
Antes disso, a Funtrab também havia registrado crescimento na geração de empregos nos meses de janeiro e fevereiro. No primeiro mês do ano, foram 766 trabalhadores contratados, aumento de 49% em comparação a igual período do ano anterior. Enquanto que, em fevereiro, o índice de colocações praticamente dobrou, passando para 1.504, 18% superior a 2016.
Os números, concluiu a Funtrab, refletem o bom momento vivido pela economia de Mato Grosso do Sul.