Douradense deve gastar mais de R$ 200 no Dia dos Namorados

Pesquisa de intenção de compras da Fecomércio-MS aponta expectativa de movimentação superior a R$ 30 milhões na economia local

Intenção de consumo foi apurada em pesquisa (Foto: Marcello Casal Jr/Agência Brasil)
Intenção de consumo foi apurada em pesquisa (Foto: Marcello Casal Jr/Agência Brasil)

Pesquisa de intenção de compras da Fecomércio-MS (Federação do Comércio de Mato Grosso do Sul) e Sebrae/MS estima que consumidores douradenses gastem em média mais de R$ 200,00 no Dia dos Namorados, celebrado em 12 de junho.

O levantamento detaha que na maior e mais populosa cidade do interior sul-mato-grossense, a projeção é que o gasto médio com presentes seja de R$ 244,19 e com comemorações de R$ 207,42, totalizando R$ 16.714.736 e R$ 14.206.084, respectivamente. Com isso, a expectativa é de R$ 30 milhões na economia local.

Eem âmbito estadual, com projeção de gastos totais de R$ 371.215.819,00, os valores destinados para presentear devem ser em média de R$ 234,17 e para celebrar a data de 197,48. Com isso, os montantes devem chegar a R$ 209.659.515 e R$ 161.556.304.

“Há um aumento significativo no percentual de pessoas que irão comemorar e presentear no Dia dos Namorados. Quando falamos em gasto médio, o destaque principal fica para os presentes, por isso, é preciso estar atento aos fatores que vão definir as compras para traçar uma boa estratégia de vendas”, orienta a economista do IPF-MS, Regiane Dedé de Oliveira.

Segundo a Fecomércio, a qualidade foi apontada como fator preponderante, por 38,37% dos entrevistados, seguida da escolha do parceiro (34,76%) e as vitrines (17,7%). As propagandas (3,85%) seguem praticamente empatadas com as dicas de familiares (3,77%).

“Quanto ao presente escolhido, se sobressaem as roupas (29,31%), perfumes (25,54%) e calçados (14,99%). Outro ponto de atenção para o comerciante é que 68,26% vão pagar à vista, por isso esperam desconto; 30,65% pretendem parcelar as compras e para 8,54% o atrativo principal para concretizar a compra será um bom atendimento”, prossegue a pesquisa.


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