Você na Redação: Leitor denuncia que presos são atendidos no chão do Hospital da Vida
Imagens e informações encaminhadas por um leitor da 94 FM mostram que condenados pela Justiça recebem atendimento desumano no HV (Hospital da Vida), em Dourados. Presos da Phac (Penitenciária Harry Amorim Costa) diagnosticados com tuberculose e princípio de derrame foram tratados com descaso, segundo a denúncia. A reportagem entrou em contato com o hospital, mas ninguém da direção foi encontrado para falar sobre o caso.
Leia também:
-Goteira no teto danifica aparelho de tomografia do Hospital da Vida
-Sem atendimento, homem corre risco de perder pé no Hospital da Vida
-Para esvaziar corredor, Hospital da Vida “espreme” pacientes nas enfermarias
De acordo com o denunciante, que preferiu não se identificar, os detentos deram entrada no HV às 20h de sexta-feira (9). Ambos têm tuberculose e um deles apresentava sintomas de princípio de derrame. Eles teriam ficado 2 horas sem atendimento, até que às 22h um médico os atendeu e recomendou exames.
Ainda segundo a denúncia, os atendentes “colocaram soro e deixaram de qualquer jeito”, o que teria deixado os pacientes “sem tomar medicamento”. “Não deram a mínima atenção”, disse o denunciante.
Além disso, apenas o preso com derrame conseguiu uma maca. O outro ficou deitado no chão do hospital, como mostram as fotos encaminhadas à 94 FM. Somente a 1h deste sábado (1) foi disponibilizada uma maca para o paciente.
O leitor que denunciou esse caso revela também que a situação é recorrente. Outros presos encaminhados ao HV são tratados com descaso, segundo ele, que aponta a necessidade de uma ala separada para pacientes que saem da Phac, uma vez que muitos deles geralmente têm tuberculose ou o vírus da Aids, além de outras doenças infecciosas.
A reportagem da 94 FM entrou em contato com o Hospital da Vida na manhã deste sábado, mas ninguém da diretoria foi encontrado para comentar o caso.