Vereador Fabio Luis denuncia risco de acidente na roda gigante ao Crea e Bombeiros
O vereador Fábio Luis (Republicanos) acionou o Conselho Regional de Engenharia e Agronomia (Crea/MS) e o Corpo de Bombeiros para investigarem as instalações da roda gigante, principal atração da festa Dourados Brilha 2023.
Com custos que ultrapassam a marca de R$1 milhão, a mais cara da história, a festividade teve início no último sábado (25/11) na Praça Antônio João, porém, a segurança dos participantes está agora no centro de uma denúncia que já viralizou nas redes sociais.
O principal ponto de preocupação levantado pelo parlamentar é a aparente fragilidade da base da estrutura, que se sustenta sobre uma pilha de tábuas. A roda gigante possui 16 metros de altura e foi trazida do Paraná para ser uma atração fixa da festa.
A denúncia do vereador ressalta a necessidade de intervenção imediata para garantir a segurança da população que prestigia o evento.
Segundo a prefeitura, no primeiro dia da celebração foram mais de 10 mil pessoas reunidas na Praça Antônio João. A festa vai até o dia 23 de dezembro.